Chery S18 o primeiro flex no Brasil

29/06/2012 20:54

A Chery, montadora Chinesa que vende seus carros no Brasil, tem demonstrado empenho em se fixar de vez por aqui, alem de ter uma gama de modelos a venda que são, QQ, Face, Cielo, Tyggo, agora recentemente lançou o primeiro carro Chinês flex do Brasil, o S18, e também anuncia sua primeira fábrica no Brasil para 2013, mas por enquanto vamos nos ater ao modelo S18 e mostrar um pouco do que o carro oferece para conquistar a confiança e o gosto do consumidor brasileiro.

O S18 chega sendo o segundo carro na cadeia de modelos da Chery ficando apenas abaixo dele o pequeno QQ, modelo de entrada da montadora também lançado recentemente no país.

Segundo a Chery, o S18 é para as pessoas que apreciam a vida urbana e moderna, chega ao país com estilo aventureiro e traz vários ítens de série.

Concebido pelo Estúdio Italiano Torino, o S18 tem um design com forte apelo esportivo, integrando linhas suaves e dinâmicas, e que garante um design agradável e moderno ao veículo. Mesmo sendo criado por um Estúdio italiano, da para notar que se manteve o gostinho Chinês de fazer carros com carinhas sorridentes como se percebe na foto acima.

Seu desenho lateral tem a linha abaixo das janelas seguindo até a frente do carro e usa um estilo de design visto também no recém lançado Sonic da Chevrolet. Ja a parte inferior da porta tem um vinco visto em muitos outros carros recentes. 

Nota-se que o puxador da porta traseira é vertical e dele saem duas linhas que vão de encontro as lanternas traseiras.

O modelo também tem repetidores de seta nos paralamas dianteiors e usa rodas de liga leve e pneus 175/60 R14.

 

 

Detalhe do puxador da porta com desenho moderno e pouco ressaltado para não atrapalhar no coeficiente aerodinâmico do carro.

O S18 tem as seguintes dimensões: comprimento 3.601mm, largua 1.587mm, altura 1.527mm, ente-eixos 2.330mm, pode levar até 5 ocupantes e só é oferecido em versão 4 portas.

Na foto acima da para perceber melhor as linhas laterais que fluem até a dianteira e descendo pachoque abaixo.

O S18 vem com um painel de instrumentos analógico e digital, montado centralmente e com uma aparência agradável, apesar de um pouco diferente do que o Brasileiro esta acostumado, os famosos instrumentos atrás do volante, mas o S18 não é o primeiro carro assim, pois ja tem alguns carros vendidos aqui com esta configuração central.

O modelo vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EDB, alarme antifurto, vidros, travas e retrovisores elétricos entre outros.

As saídas do ar condicionado, são redondas como na maioria dos carros atuais lançados no Brasil, a diferença fica por conta do design de cada um e o painel desenhado em micro textura bem acabada.

Na foto acima, detalhes de acabamento e espaço para os ocupantes do banco traseiro, nota-se que apesar do modelo ser para cinco lugares, só tem dois encostos de cabeça no banco traseiro.

Olhando a foto acima, o carrinho parece levar confortávelmente seus ocupantes, desde que sejam quatro.

Detalhe da chave de contato com iluminação por led.

O porta malas não é muito espaçoso assim como todos os carros da categoria, mas aqui o que vale é observar o acabamento, acarpetado, sem lataria a mostra, e luz interna.

Na porta percebe-se uma parte com forro em tecido, dando mais requinte ao modelo, também estão os botões de controle das portas e vidros, abaixo um porta objetos e encaixe para alto falante.

Aqui é possível observar o detalhe do porta luvas com iluminação, mais um conforto que o modelo oferece para os ocupantes.

 

O S18 vem com motor 1.3L Acteto FlexFuel 16V e 91 CV (etanol) e 90 CV (gasolina) a 5.600 rpm, com aceleração de zero a 100Km em 16s e velocidade máxima de 150Km/h.

O modelo vem com transmissão QR512 de cinco marchas manual e tração dianteira tipo McPherson, molas espirais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.

Na traseira vem com eixo rígido com braços arrastados, molas espirais, amortecedores pressurizados e barra tensora lateral.

Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira.

A traseira do S18 é truncada, se repete as linhas como na dianteira descendo para o para-choque, a lantenas tem um desenho interessante, seguindo o estilo das curvas das lanternas dianteiras.

A capacidade do porta malas é singela, com 160L e o tanque de combustível tem capacidade de 43 litros.

O S18 tem cino cores a sua disposição, são elas: Dourado, cinza, prata, preto, vermelho nobre e vermelho paixão.

O modelo conta com garantia de 5 Anos.

No geral o modelo é interessante, entrega vários itens de série em frente a outros concorrentes e é uma boa compra, vale a pena dar uma olhada pessoalmente nas concessionárias.

 

Fonte: www.cherybrasil.com.br

São Paulo, Brasil

Tópico: Chery S18 o primeiro flex no Brasil

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário