Ford Ka, o carro mais barato do Brasil.

24/05/2012 22:55

Ford Ka, o carro mais barato do Brasil.

Para quem não sabia, agora sabe, o Ford Ka é o carro mais barato do país, título que pertenceu por muitos anos ao antigo Uno, hoje Mille, da Fiat.

Com sua imagem alterada principalmente na dianteira, procurando seguir a nova tendência dos carros da Ford, o Ford Ka teve mudanças nos faróis com máscara negra e para-choque com a boca estilo Focus, seu modelo apesar de não ser tão atual, esta a frente de concorrentes de sua faixa de preço que ja se acham mais desgastados de imagem, aliás falando em preço, com a atual redução do IPI por parte do governo, o Ka esta sendo oferecido por R$21.240,00.

Este novo Ford Ka é uma repaginação do antigo Ka que não teve tantos amantes assim, pois não tinha espaço suficiente no banco traseiro e porta-malas, e seu preço não éra tão coerente, pois pelo mesmo preço do modelo antigo, se comprava concorrentes com mais espaço.

Assim a Ford criou o novo modelo com mais espaço no banco traseiro e porta-malas, do velho Ka não sobrou muita coisa, as portas, para-brisas e plataforma foram aproveitados na parte de carroceria, quanto a parte mecânica, continuou usando o mesmo motor Rocan e câmbio, assim como outras peças comuns entre os carros da Ford.

Com essas auterações, o modelo passou a oferecer mais espaço, e passou a ser mais interessante aos consumidores.

A dirigibilda é muito boa, seu comportamento é firme e tem um padrão de conforto da carroceria como de veículos maiores, assimilando bem buracos e irregularidades de pista, nestes quesitos a Ford sempre consegue dar algo mais aos seus pequenos carros.

Como a Ford ja tinha de entrada o Fiesta Hatch com quatro portas, achou interessante tornar o Ford Ka exclusivamente o carro de entrada com duas portas, uma forma de economizar investimentos com modelos de mais sem necessidade, apesar que muita gente não consegue enxergar esta estratégia.

Verificando a traseira, vemos que as lanternas tem lentes transparentes, deixando o conjunto de lâmpadas bem visível e com muito cromado a mostra, dando um ar tunado ao carro, e a barra preta com refletores na parte inferior, muito usada na maioria dos carros atualmente

O ford Ka ganhou agora em 2012, novos detalhes de acabamento e texturas, como tecido em parte da porta.

O conjunto do painel do Ford Ka é interessante, nada de tão especial, mas segue a boa ergonomia da Ford, que aliás na nossa opinião é quase imbatível, devemos atentar ao detalhe que o modelo de entrada não tem certos equipamentos que aparecem no modelo acima, como, rádio e ar condicionado.

O novo modelo oferece tecidos de banco mais agradáveis e resistentes, com melhor tato do que os anteriores e tras um novo porta copos duplo entre os bancos dianteiros.

O painel de instrumentos do Ford Ka tem grafismo e iluminação em branco, bem interessante e agradável e conta com alerta de revisão por tempo ou kilometragem.

Segundo a Ford todo modelo do Ford Ka vem com sistema D-Pats, Sistema Ford Antifurto, onde o motor só entra em funcionamento com a chave original codificada.

O  porta malas do Ford ka agora maior consegue levar 263 litros, um detalhe interessante é sua tampa traseira que desce mais abaixo invadindo o para choque traseiro, aumentando o acesso assim como nas peruas, algo que seus concorrentes não tem.

O novo Ford Ka tem garantia de doze meses sem limite de kilometragem, inclusive contra corrosão perfurativa da lataria.

O motor do ford Ka é o Rocan 1.0 Flex, pode usar Alcool (Etanol) ou gasolina, comporta 45 litros de capacidade no tanque, seu motor usa corrente de comando, sendo desnecessário a troca de correia dentada, ao contrário de seus concorrentes.

Você pode escolher entre cinco cores do modelo, prata geada, vermelho bari, preto ebony, branco ártico e azul noronha, também existem outros ítens de conforto que podem entrar no modelo, mas ai o preço de entrada ja muda.

Para finalizar, consideramos um bom modelo, com um desing interessante e mais atual que alguns dos concorrentes, entrega detalhes como para-choques na cor do carro e outros ítens que não tem na concorrência, e de quebra o melhor preço, mas o gosto é seu, a melhor maneira de saber se o carro te agrada é ir a uma concessionária e sentir o carro de perto.

 

Atualidades Automotivas

Fonte: Ford Do Brasil

São Paulo Brasil

 

 

Tópico: Ford Ka, o carro mais barato do Brasil.

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário