Novos GM Onix e Hyundai HB20 balançam o mercado automotivo!

22/02/2013 12:22

Novos GM Onix e HB20 Hyundai no mercado de automóveis

Para quem tinha alguma dúvida em relação ao sucesso dos lançamentos do Onix da GM e do HB20 da Hyundai, agora ja da para tirar a dúvida!

Um funcionário da VW nos relatou a tempos atrás, no inicio do lançamento destes dois modelos, que se preocupavam com o HB20, mas que o Onix não assustava.

Bem nós da Atualidades Automotivas, demos a nossa opnião, que foi a seguinte " Pelo que nós vimos, é melhor vocês se preocuparem com o Onix também", ele deu uma risadinha desacreditando do potencial do Onix.

Novos GM Onix e Hyundai HB20 contra Gol Pálio Uno Celta e Fiesta

E agora depois de alguns meses, percebemos que tanto HB20, como Onix, estão abalando o mercado, pois ambos nem tem modelos inferiores a R$30,000,00 no mercado, como Gol e Uno por exemplo, e mesmo assim, HB20 já é o quarto na tabela e Onix quinto, entre os carros mais vendidos na primeira quinzena de fevereiro de 2013.

Na tabela se encontra a seguinte condição: 1- VW Gol 10.264/ 2- Fiat Pállio 9018/ 3- Fiat Uno 7019/ 4- Hyundai HB20 6404/ 5 GM Onix 6055, e a tabela segue em diante com outros modelos que foram desbancados pelos dois novatos, e a tendência ainda é de aumentar as vendas, podendo levar os dois modelos a patamares ainda superiores, o que é bom para nós consumidores, pois a Fiat e a VW, que estão por cima, terão que mexer seus pauzinhos para garantir a fatia do mercado.

A sorte da Fiat e VW é que no caso do Onix, como ja pertence a uma montadora que tem tantos outros modelos em faixa parecida de preços, acaba canibalizando parte das vendas de produtos próprios, tipo "consumidor que iria comprar um Ágile e acabou comprando um Onix por ser novidade", desta forma, parte das vendas do Onix, se tornam figurinha trocada na própria empresa, mas uma boa porcentagem, vem das outras empresas, que perderam mercado para o modelo da GM. Agora no caso do HB20 da Hyundai, isso não acontece, tudo o que foi vendido, se ganhou em cima da concorrência, pois não tem nenhum modelo equivalente, ai o buraco é maior para as outras montadoras, pois os mais de 6 mil HB20 vendidos na quinzena de fevereiro, éra para ser delas e agora é da Hyundai.

É por isso que não basta sair lançando novos produtos, é preciso ter foco e saber em que produto investir para dar um salto no ganho, algo que não é fácil para empresas que ja tem vários produtos no mercado.

E as coisas não param por ai, ja tem novo Prisma, que é o Onix em versão sedan, e O HB20, ja foi também flagrado em versão sedan, em testes por nossas estradas, ou seja, a briga vi se intensificar.

GM Onix e Hyundai HB20, ja são sucesso, isto é inegável, agora é esperar o contra ataque das rivais para ver o que da, lembrando que a Ford vai passar a fabricar o New Fiesta aqui, com modelos mais em conta, e a Toyota que não levantou vôo com o Étios, ja esta preparando nova reestilização para fazer o modelo andar.

vamos esperar pra ver.

atualidadesautomotivas.webnode.com

São Paulo - Brasil