Renault Duster SUV

20/06/2012 08:39

 

Renault Duster o SUV que chega mostrando robustes, design inconfundível e alfinetando o principal concorrente, saiba porque!

duster  trilha

A Renault lançou no mercado nacional o Duster, um SUV para aproveitar a onda de vendas que tem subido a cada dia nesta categoria.

O brasileiro demonstrou que com dinheiro no bolso, ele prefere comprar modelos que venham com adereços ou que sejam SUV, assim um SUV de entrada que não seja muito caro, tem tudo para conquistar um novo comprador e é o tipo de carro que agrada em cheio quem tem imóveis de lazer, como chácaras, sítios e tem que levar a família e malas por estradas de terra, mas com conforto.

O Duster chegou exatamente na faixa de preço da EcoSport que foi o modelo que se deu muito bem ao ser lançado no país, e na propaganda da Renault a alfinetada é que seu carro é forte, equipado e preparado de fato para representar a categoria como um verdadeiro SUV, perante seu concorrente direto o EcoSport.

Nas vendas ja deu para notar que o público gostou do modelo, e o Duster ja vende tanto quanto o EcoSport e as vezes tem mês que vende mais, por outro lado a Ford esta por lançar seu novo EcoSport mundial, ai mais para frente veremos como o mercado vai se comportar, e quem vai tomar a frente, de qualquer forma o Duster ja conquistou seu espaço e o sucesso ja esta garantido.

Duster preço

O modelo também é montado fora do país e vendido pela Dácia, marca que compôe o grupo Renault.

O design do Duster não segue aquela linha de carro futurista, ao nosso ver as linhas são mais de um carro que passa uma imagem de robustes, imponência e força, com uma cara de carro que agrada quem usa o carro no dia a dia da cidade e gosta de aventura, de jipes, de andar en trilhas mas com muito espaço interno e conforto .

 Frente alta, rack de teto, rodas , boa altura do solo, como pode ser notado na foto acima, um modelo bem interessante.

Duster grade

Grade cromada e conjunto óptico com faróis embaixo e pisca em cima, tudo num conjunto só, sem invadir excessivamente os paralamas e capu como na maioria dos models atuais de outras marcas, faz a diferênça do modelo.

Renault Duster

Lateralmente, é um carro que não é curto como seu concorrente direto, se tornando mais interessante para quem queira um carro com mais espaço, o modelo traz paralamas bem ressaltados e altos e uma linha lateral bem limpa, como pode ser notado a frente do modelo garante um ângulo de ataquede 30° graus para subidas em barrancos, sua altura do solo tem 210mm para garantir que passe por terrenos acidentados com mais facilidade, e na traseira garante um ângulo de saida de 35°, também pode passar por lugares onde a água chegue até 400mm de altura,o modelo ainda oferece opções de traçã 4x2 e 4x4 assim reforça sua imagem de carro que encara terrenos difíceis.

Renault Duster painel

No interior o painel tem suas particularidade, é interessante, mas sem ter um design cheio de detalhes como aqueles painéis tipo transformers que anda saindo em alguns carros, o que ele tem de igual aos outros são as famosas saida de ar condicionado redondas que fizeram sua estréia no país com a chegada na época do Ford Ka.

O modelo traz sistema de som 3D Sound By Arkamys, com entrada auxiliar, conexão Bluetooth, USB e IPod.

Renault Duster automático

Você pode escolher a opção de câmbio manual de 5 ou 6 marchas, ou

Duster automático

câmbio automático na versão 2.0 16V HiFlex, em ambos os modelos é possível constatar dois porta copos a frente da alavanca.

O Renault Duster está preparado para obstáculos das grandes cidades e das  trilhas. São 6 versões disponíveis, com opções de motorização 1.6 ou 2.0, 

Duster espeço

Na parte interna, o amplo espaço, proporciona maior conforto para todos os ocupantes. E algumas versões do Duster possuem bancos traseiros bipartidos que permitem carregar até 1.640 L, na hora da necessidade, faz toda a diferênça.

duster espaço

Seu porta malas comporta até 475 litros para você levar o que desejar.

Duster Renault traseira

Na traseira o modelo tem lanternas de desenho simples, uma ótima área envidraçada na tampa traseira, e detalhes em prata no puxador da tampa e parte inferior do para-choque, também pode acompanhar rodas de liga aro 18".

Você pode escolher entre sete cores de carroceria: branco glacier, prata etoile, azul crepúsculo, vermelho fogo, preto nacré, cinza acier e verde amazônia.

As dimensões do modelo são, altura 1,66m, com as barras de teto chega a 1,70m, entre eixos 2,67m, comprimento 4,32m e largura 1,82m.

Sem dúvida o Duster esta mais para SUV do que seu concorrente direto, bem completo, bem acabado, com bom espaço, ótimo conjunto de transmissão e suspensão, para uso na cidade ou trilhas, a Renault acertou no produto, e esta de parabéns.

Existem muitos outros detalhes como versões de acabamentos e equipamentos que não estão citados na matéria, mas que você pode conferir no site www.renault.com.br.

Fonte: www.renault.com.br

São Paulo, Brasil.

 

 

 

 

 

Tópico: Renault Duster SUV

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário