Novo Santa Fé 2013

04/04/2012 23:56

 

Hyundai  acaba de apresentar oficialmente, nessa quarta-feira, 4 de abril, a nova geração do SUV Santa Fé, no Salão de Nova York.

Eis a cara do mais novo utilitário esportivo, dentro dos novos padrões de desing da marca, trazendo novidades e uma delas é a grade cromada como em modelos da Ford.

Hyundai chama este novo tipo de desing de “Storm Edge”. Tirando os cromados o resto segue o estilo da Hyundai, um carro com linhas fortes, faróis e lanternas alongados, um belo carro de fato.

 Em sua terceira geração, o Santa Fé veio revolucionar o padrão tecnológico e mecânico dos utilitários . Com duas opições de motores de quatro cilindros em linha, da família Theta II (com injeção direta de combustível e sobrealimentados por turbocompressor). O motor 2.4 GDI turbo tem 190 cv , e o propulsor 2.0 GDI turbo gera 264 cv.

 

Os dois motores com um câmbio automático de seis velocidades com tração só dianteira ou integral permanente. Ainda existe uma opição com motor 3.3 V6 GDI, que produz 290 cv. Essa nova geração do Santa Fé utiliza uma nova carroceria em monobloco 16% mais rígida que também será aproveita em outros veículos da marca.

 

 

Outros destaques do Santa Fé é a quantidade de equipamentos, que traz muita sofisticação. De acordo com a Hyundai, o Santa Fé é o primeiro veículo do segmento (não-luxo) que vêm com controle eletrônico de torque em curvas, um dispositivo importante.O Santa Fé também terá detector de mudança indevida de faixa, teto solar panorâmico, sete airbags instalados de fábrica.

Com um painel bem sofisticado e interessante, seu interior não passará desapercebido.

O carro conta com um sistema sofisticado para gerenciar os controles internos do carro, batizado de Blue Link.

Pelo jeito a concorrência ja pode começar a coçar a cabeça, pois os asiáticos da Hyundai estão cada dia mais saidinhos.