Peugeot 508 THP 2013

06/06/2012 12:15

peugeot 508 frente

O novo Peugeot 508 chega ao Brasil com motor turbinado e uma nova tendência de design.

Ele traz muita sofisticação e requinte com o mesmo padrão que da para os europeus, dessa forma a marca vem trazer uma nova imagem que eleva seu status de montadora para um patamar mais refinado ajudando assim a melhorar sua credibilidade diante do público Brasileiro.

peugeot 508 lateral

Beleza é o que não falta ao modelo, com linhas simples mas muito bem desenhadas e distribuidas, o 508 passa uma imagem de um carro robusto, atraente e que não fica desapercebido em nenhum ângulo que seja olhado.

Ele vem para tomar uma parte do mercado de modelos como, Honda Acord, Kia Optima, VW Passat, Hyundai Sonata, entre outros.

Para quem gosta de exclusividade e tem bom gosto, ai esta uma boa compra.

peugeot 508 traseira

Desde a frente até a traseira nota-se que as linhas dos faróis,grade, lanternas, estão mais quadrados, mas sem perder a imagem dos carros da Peugeot.

Na nossa opinião, ficou mais atraente e bem acertado, poderiamos dizer que a equipe de designers deram uma bola dentro.

peugeot 508 farol

Faróis de Xenon e luzes diurnas com LED que se acendem ao dar partida para aumentar a visibilidade do veículo para os outros motoristas e pedestres, este sistema pode ser desativado no menu de configuração. Nota-se que os faróis estão com ângulos mais retos.

peugeot 508 interior

No 508 as opções de acabamento podem ser, black piano, metal, slush e couro.

Bancos dianteiros são elétricos e com memória de posição para o motorista, forração em couro. O interior é bem agradável e muito bem desenhado.

peugeot 508 painel

A partida do carro é dada através do botão Sart Stop que funciona através do sistema Open E Go, que também destrava as portas quando se chega perto do carro através de uma chave eletrônica que aciona todo o sistema.

O ar condicionado usa o sistema Quadri-Zone que permite o ajuste separado para motoristas e passageiros.

O volante vem com vários comandos a sua disposição, o freio de estacionamento é elétrico acionado por botão Start Stop, a central multmidia conta com tela de 7" polegadas colorida e assim como os carros de hoje em dia conta com conecção USB, entrada auxiliar e Bluetooth.

peugeot 508 suspensâo

O sistema de suspensão é totalmente novo, para oferecer o máximo de estabilidade e conforto.

As rodas são aro 18" de liga e com design exclusivo para aumentar a exportividade do modelo.

Ele é equipado com sistema ABS, repartição eletrônica de frenagem (REF) e sistema de ajuda em frenagem de emergência que acende o pisca-alerta em caso de forte desaceleração.

O carro também conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e tem a capacidade de medir o tamanho da vaga, basta passar ao lado que a leitura é feita e você saberá se o carro cabe ou não.

peugeot 508 motor

O motor que equipa o 508 é o 1.6 turbo THP, Turbo High Pressure, com injeção direta, e até 165 cv a  6.500 rpm e 24,5 Kgfm entregues a 1.400 rpm, ele pode chegar de zero a 100 Km/h em 9,2 segundos e pode chegar a velocidadse máxima de 220 Km/h controlado pela central. A adoção de usar motores menores e turbinados é uma tendência de trazer mais economia para os veículos atuais sem perder performance.

 

 

peugeot 508 airbags

O Peugeot 508 vem bem completo em matéria de air bags, ele conta com 6 air bags e 8 pontos de proteção para os ocupantes.São 2 frontais, 2 laterais e dois tipo cortina (dianteiros e traseiros). Bem completo como um carro da categoria deve ser.

peugeot 508 frente lateral

Veja agora as dimensões do 508, ele tem 4.792 mm de comprimento, 1.853 mm de largura, 1,456 mm de altura, 2817 mm de entre eixos e 473 L de combustível. É preciso ter uma garagem bem generosa para comportar este belo bólido. No aspecto geral, vale a pena ter um 508, que não deixa nada a desejar a concorrência. A Peugeot esta de parabéns.