Porsche Boxster, um ícone de modernidade e liberdade!

08/03/2012 21:00

 

 

 

O fabricante Redefine o  Boxster em termos de performance e, assim, define  como um roaster do futuro deve ser. Criando assim  um ícone da independência. Assim como foram seus antecessores,  550 e Spyder, o Boxster é um Porsche que resume o sentimento de genuína liberdade e progresso.

O contorno vertical dos faróis foi herdado dos modelos Porsche de corridas dos anos 60 e 70. O novo Boxster carrega os genes das gerações passadas, mas inaugura uma nova e futurista linhagem de design.

As entradas de ar grandes e imponentes dão um visual poderoso à dianteira do carro. O contorno lateral dá continuidade ao desenho esportivo.

 

Linhas precisas que correm elegantemente até a traseira, tornam o novo Boxster único dentre os modelos Porsche. Embora sua aparência geral seja tão imponente, suas linhas são mais bem definidas do que em qualquer outro Porsche já visto antes.

O spoiler traseiro não é apenas um apelo visual. Ele se desdobra para melhorar a estabilidade. 

O difusor com o tubo de escape em aço inoxidável (tubo duplo no Boxster S) é integrado no cnetro e dá o toque final para o projeto agressivo da traseira.

Em resumo, o novo Boxster carrega a inspiração de uma longa história e, ainda assim, incorpora um resumo de ideias sobre como imaginamos o futuro. Ele reflete completamente uma nova interpretação do conceito de roadster.

Em última análise, o sentimento de liberdade vem de dentro. Por isso o interior dos novos modelos Boxster foram propositalmente desenhados como uma declaração de independência.

A geometria do cockpit segue uma direção clara: para frente. O console central elevado faz uma excelente integração do motorista com o carro ao posicionar a alavanca de câmbio bastante perto do volante. Isso agiliza as trocas de marcha e também as deixa mais esportivas.

 

Os materiais usados são de alta qualidade e o tom refinado ganha realce com a riqueza de detalhes prateados. Eles estão, por exemplo, nas linhas de contorno do painel, no console central, maçanetas das portas, alça do porta-luvas, molduras  das saídas de ar e na plaqueta do console central que leva o nome do modelo.

Se preferir ainda mais elegância esportiva, é possível optar pelo pacote opcional de couro, que recebe um revestimento especial.

Aqui vemos a tela de um dos modelo com painel em tom vermelho!

O PCM (Porsche Communication Management) é um sistema central de informações e comunicação. Potente, multifuncional e extremamente fácil de ser operado.

O ponto principal do sistema é a tela sensível ao toque de sete polegadas. Quase todas as funções podem ser controladas apenas com o toque na tela, embora botões convencionais também sejam instalados. Funções de rádio incluem até 42 entradas de memória e um duplo sintonizador de FM com RDS, que examina continuamente em segundo plano o melhor sinal, e um autostore dinâmico.

Um módulo de navegação com disco rígido de alta velocidade está incluído no PCM. Para orientação de rota, é possível escolher entre uma tela 2D e uma perspectiva 3D. 

O sintonizador de TV opcional é capaz de receber sinais analógicos e digitais de televisores não criptografados (DVB-T) para proporcionar entretenimento em suas viagens. Para sua segurança, a imagem da TV é desligada quando o carro estiver em movimento.

O módulo de telefone GSM quad-band opcional oferece conveniência e uma excelente recepção. Ao inserir um cartão SIM diretamente no leitor integrado do PCM do cartão SIM, as chamadas podem ser feitas usando a facilidade do viva-voz. 

Aqui o catálogo 2012 das cores disponíveis para o modelo, mas algumas novas opições poderão estar entrando no catálogo ainda este ano segundo o fabricante!

O assistente de estacionamento opcional possui sensores discretos na extremidade traseira. O sistema alerta o motorista de forma audível para a presença de obstáculos detectados atrás do veículo. Um tom de aviso intermitente aumenta com a rapidez com que o obstáculo se aproxima.

As rodas que equipam de série os novos modelos Boxster foram alargadas em uma polegada quando comparadas àquelas que equipavam a geração anterior. Feitas em uma liga leve, as rodas maiores reforçam a imponência do carro e, claro, auxiliam no aumento da esportividade.

O novo Boxster é equipado com rodas de 18 polegadas. O design de cinco raios é minimalista ao mesmo tempo em que é esportivo e elegante. Os pneus seguem as medidas 235/45 ZR 18 na frente e 265/45 ZR 18 na traseira.

 

Para finalizar, alguns dados técnicos referentes ao motor.

 

Número de cilindros

6

6

Capacidade cúbica

2,706 cm³

2,706 cm³

Tipo de motor

Motor central

Motor central

Potência

265 cv a 6.700 rpm

265 cv a 6.700 rpm

Torque máximo

280 Nm

280 Nm

Rotação de torque máximo (rpm)

4.500 – 6.500

4.500 – 6.500

Taxa de compressão

12,5 : 1

12,5 : 1

 
 

Manual

Porsche Doppelkupplung (PDK)

Velocidade máxima

264 km/h

262 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h

5,8 s

5,7 s (5,5 s Sport +)

Aceleração de 0 a 120 km/h

13,1 s

13,0 s (12,7 Sport+)

Elasticidade (80 a 120 km/h)

8,2 s em 5ª marcha

-

Aceleração ( 80 – 120 km/h)

-

3.7s

 

 

São Paulo, Brasil

Fonte – WWW.porsche.com.br