Sonic, conheça o novo compacto premium da Chevrolet !

05/06/2012 09:51

Chevrolet Sonic Sedan e Hatch

sonic hatch e sedã

Com a moda de lançar carros mais completos e com uma certa exclusividade, as montadoras trouxeram de fora a categoria compacto premium, e a Chevrolet não quis ficar fora dessa, lançando  agora o Sonic para abocanhar uma fatia do mercado, vamos então conhecer melhor a máquina que vem aumentar o leque de carros disponíveis no país.

O modelo Sonic já chega com as versões hatch e premium, segundo a Chevrolet ( os modelos vem com tecnologia de ponta para atender os desejos do consumidor jovem e urbano).

.sonic hatch frente

O Sonic versão hatch vem para oferecer um veículo compacto, completo com um design inovador, nas versões LT e LTZ, sua frente mais diferenciada dos modelos da marca, trás faróis duplos tipo canhão ressaltados, com máscara negra, um capu bem vincado, faróis de neblina, demonstrando um estilo bem agressivo.

sonic hatch

Na traseira o Sonic hatch LTZ traz o logo personalizado dando um ar mais esportivo, detalhes que fazem a diferênça.

 

sonic lateral

A lateral do Sonic também traz vincos fortes seguindo uma tendência mundial, a  maçaneta vertical na porta traseira diferência o modelo de muitos dos concorrentes e as rodas de alumínio aro 16” são detalhes vem confirmar a esportividade do Chevrolet Sonic.

As dimensões do Sonic são boas para a categoria, sendo: comprimento 4,039mm, altura 1,517mm e distancia entre eixos 2,525mm, no porta malas cabem 252 litros. 

sonic traseira

Na traseira do Sonic a tampa já vem conjugada com um aerofólio, vincos sobre as lanternas reforçando o visual da lateral, as lanternas assim como na dianteira, mesclam parte preta externa e conjunto interno redondo combinando bem frente e traseira, de fato um conjunto bem interessante.

sonic interior

O interior do Sonic é bem interessante e aconchegante, com dual cockpit , trazendo comandos de som mais Bluetooth integuados no volante, câmbio automático e volante de couro na versão LTZ , dando conforto para até cinco ocupantes, os modelos vem com duplo airbag frontal .

sonic painel

Na foto acima da para perceber que o Sonic na versão mais simples vem com volante comum e câmbio manual, mas mesmo assim tem um painel bem conjugado, com belas curvas e detalhes que agradam ao olhar e com bom acabamento, detalhe das entradas de ar, laterais redondas e centrais retangulares. 

sonic velocímetro

Para dar um ar mais esportivo a Chevrolet criou o painel de instrumentos inspirado em motocicletas, com um grande conta giros a esquerda e um computador de bordo a direita onde mostra a velocidade entre outros, para quem se acha conservador, não será muito interessante, mas para quem gosta de esportividade e modernidade, será um prato cheio.

sonic automático

No Sonic LTZ, o câmbio é automático com seis marchas e Active Select para uma direção mais esportiva, detalhe da alavanca cromada. 

 

sonic conta giros

Aqui o detalhe do conta giros do Sonic, com design super moderno, bem visível e de apelo jovem.

sonic entrada de ar

As saídas do ar condicionado laterais, apesar de serem redondas como em outros carros, trazem um desenho e uma forma diferente de abrir e fechar, tudo isso para diferênciar o Sonic dos demais concorrentes.

sonic banco de couro

Os modelos do Sonic vem com banco em tecido, mas pode ser trocado por bancos de couro de boa qualidade e com costuras duplas para garantir a qualidade.

sonic motor ecotec 1.6

Para o Sonic a Chevrolet também traz o novo motorEcotec 1.6 Flex de 120/116cv, um motor novo, mais econômico e mais potente.

sonic sedâ frente

O Sonic modelo sedâ também vem nas versões LT e LTZ, dando o prazer de quem quer ter um carro jovem, mas que possa levar a família e mais malas com muito conforto para suas viagens.

sonic logo

Assim como o Sonic hatch o sedã traz o logo personalizado na traseira.

sonic traseira lateral

Seu porta malas comporta até 447 litros de capacidade, ele também usa o mesmo motor Ecotec de 1.6 litros que eque equipa o hatch, o Sonic na versão LTZ vem com o câmbio de seis maichas, comando Cruiise Control,bancos em couro, sistema de som AM/FM estério, CD player, MP3 e bloetooth com controle no volante, entrada auxiliar e USB, sensor de estacionamento.

Na verdade esta é uma mostra do que o Sonic pode lhe oferecer, mas para saber todos os detalhes e sentir o apelo do modelo, ai seria interessante ir a uma concessionária e conferir de perto.

Que é um modelo super interessante, isto é, vamos ver o quanto ele vai abalar em sua categoria, qualidades ele tem de sobra.

 

Fonte: www.chevrolet.com.br

Atualidades Automotivas

São Paulo, Brasil

Chevrolet Sonic LT e LTZ fotos e detalhes

chevrolet-sonic-brasil-gm-2012-2013-sedan-hatch-lt-ltz-preto-preco-interior-motor-painel-digital-lcd-farois-neblina-computador-bordo-8.jpg

Chevrolet Sonic LT e LTZ serão importados da Coréia do Sul

O conjunto ótico do Chevrolet Sonic tem refletores aparentes.

Os puxadores das portas traseiras do Sonic estão localizadas na coluna C.

Sonic faróis de neblina e abamento cromado nas maçanetas modelo LTZ.

Chevrolet Sonic detalhes na traseira.

Sonic LT e LTZ são equipados com o Motor Ecotec 1.6 16 Válvulas Flex.

A Chevrolet utilizou no Sonic painel de instrumento inspirados nas motos presentes no exterior.

As saídas de ar do Sonic sobre saem da superfície do painel.

No Sonic mostrador analógico e digital em LCD.

Sonic comandos do ar codicionado nas versões LT e LTZ.

No Sonic modelo LTZ comandos do rádio no volante.

Sonic tem a opção de piloto automático.

Sonic interior painel.

No Sonic Hatch três volumes com os bancos traseiros na posição normal a capacidade de bagagem é 265 litros e com o banco rebatido 665 litros.

No Chevrolet Sonic Sedan o porta-malas tem capacidade de 477 litros.